TEAM PEDROSO

JIU JITSU BUDOKAN

VAMOS COMEÇAR?

SAIBA MAIS

Treinos de segunda à sexta das 06h00 às 07h00, das 19h00 às 21h00 e de sábado das 09h00 às 11:30. Para Aula Persol, combinar com o Mestre Michel Pedroso.

Treino Kids: Segunda, Quarta e Sexta: 18:45 às 19:30.

O QUE

VOCÊ PROCURA

Nague Waza

É o conjunto de técnicas que no Judô e no Jiu Jitsu principalmente engloba as técnicas de projeção e barra ou arremesso do adversário

Katame Waza / Ne Waza

É o conjunto de técnicas de artes marciais japonesas que tem por escopo submeter o oponente a controle completo por meio da aplicação de golpes / técnicas sobre as articulações e sistema circulatório do corpo

Atemi Waza

É o conjunto de técnicas que são aplicadas num determinado ponto, técnicas traumáticas aplicadas ao pontos vitais. O Lutador visa um ponto específico no corpo que quando atingido causa não uma lesão mas um desequilíbrio no fluxo de energia.

Defesa Pessoal

São todas as técnicas de reação utilizadas para preservar a integridade física própria e de terceiros

Graduação

Aulas ministradas por Mestres graduados Faixa Vermelha e Branca 6º Dan no Jiu Jitsu tradicional

Experiência
Mais de 30 anos dedicados ao aprendizado e disseminação das artes marciais

GRADUAÇÃO

32 ANOS DE HISTÓRIA

Jiu-Jitsu significa arte suave. Budô significa caminho, trilha, vereda espiritual, o caminho do guerreiro. Esta modalidade de Jiu-Jitsu vem dos tempos do Japão Feudal, mais precisamente de uma classe chamada Samurai.

O que eram os samurais? Eram guerreiros que acumulavam funções de defender o senhor feudal e guardar a sociedade onde ele vivia. Quando havia guerra, os mesmos eram chamados pelo Imperador para formação de um exército único.

No Jiu-Jitsu Tradicional Japonês, que é a técnica dos Samurais, quando a pessoa atinge a perfeição técnica e espiritual dos conceitos desta Arte, recebe o grau de Mestre e com isso a outorga da espada que é o símbolo de nossa Arte Marcial. Dizemos perfeição técnica e espiritual porque os movimentos praticados sem a boa intenção, de nada servem.

A Team Pedroso ensina o mais puro Jiu-Jitsu Tradicional Japonês com uma profunda preocupação em ser um caminho para o crescimento de seus alunos, uma referência de superação, persistência e elevação do homem.

O Jiu Jitsu Tradicional Japonês descende diretamente da arte praticada pelos samurais no Japão antigo. Dele originam-se artes marciais mais focadas em fundamentos específicos, como o Judô, Aikido, Karatê e o Gracie Jiu Jitsu. A prática da “Arte Suave” auxilia o aluno na conquista de qualidades fundamentais, tanto no tatame quanto na vida quotidiana.

O Mestre Michel Pedroso descende de uma linhagem de Mestres de Jiu Jitsu que tem a arte marcial no sangue e na vida. Formado por Leonardo Moreira, o Mestre Li, e este, formado pelo Mestre Manoel Alves e pelo grande Mestre Hélio Gracie, o Mestre Michel prima pela técnica e consciência no aprendizado. Faixa Vermelha e Branca 6º dan no Jiu Jitsu Tradicional, e faixa preta 5º grau no Gracie Jiu Jitsu, sua experiência compreende desde o ensino de crianças até lutadores profissionais, em aulas coletivas ou personais.

Ao lado, o diploma do Mestre Michel Pedroso, formado pelo mestre Leonardo Moreira, e também do mestre Leonardo, um dos poucos a ser diplomado diretamente pelo lendário Mestre Hélio Gracie.

O Jiu Jitsu, Arte Suave em Japonês, traz ensinamentos para o corpo, a mente e a vida.

Reproduzir vídeo